quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Favela, Samba, Futebol e Capoeira: o Brasil de Lado a Lado

Pro primeiro post do ano, queria escrever sobre algo especial, e assistindo agora a novela Lado a Lado, me deu vontade de escrever sobre ela:
Favela, samba, futebol e capoeira, temas típicos da cultura brasileira, são retratados em Lado a Lado. Brasil né sinônimo disso, não esquecendo do Carnaval é claro, mas a abertura da novela, encantadora alias, nos remete a lembrar de carnaval. 
A  novela vem tratando esse temas de forma excepcional e bonita, é claro que não é bonitos ver ex- escravos morando onde não se tem água  luz e esgoto, mas o bonito da favela, são as pessoas que moram nela, os batalhadores.
O samba, que na época da novela era tido como vadiagem, é emocionante, Isabel faz ficar mais bonito ainda,     um dos melhores papeis da TV de Camila Pitanga, só perde pra Bebel (Paraíso Tropical). Mais linda que Camila, só a Patrícia, que se superou, ela interpreta a Constância de tal forma, que me cativa, eu gosto da personagem, acho ela tão fofa com o Elias, só ontem que eu torci pra Isabel da uma boa surra nela, ontem ela merecia, mas só ontem!
Do time masculino eu quero destacar Caio Blat, ele é bom no que faz, e prova isso a cada trabalho, é só assistir o Vale a Pena Ver de Novo, que você constata isso, o personagem do Caio tem um amor pelo Futebol, que eu acho bonito. Thiago Fragos e Lazaro Ramos, não estão fazendo feio. O personagem de Isabela Garcia, me conquistou, é atrapalhada feito eu, e mesmo com a idade, pensar em se casar, muito fofa!
Acho que é só isso mesmo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário